Paginas

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cartório de Várzea Alegre passa por vistoria de comissão.



Alexandre Norões (esquerda) e membros da comissão.

A comissão composta por 05 membros da sociedade civil que esteve presente nesta quarta-feira, 05 de dezembro, no cartório de Várzea Alegre e que foi indicada pela mesa diretora na audiência pública realizada pela Câmara Municipal na terça-feira, 04, concluiu que o maior problema é o fato do tabelião não ter segurança em seus atos e o Cartório não dispor de uma assessoria jurídica, precisando estar remetendo com frequência processos simples ao Juiz para suscitar dúvidas, problema que se agrava pelo fato da comarca ter duas varas e nenhum Juiz titular. 

Ao fim da vistoria o Ministério Público propôs firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o tabelião, Alexandre de Lavor Norões, onde o mesmo se comprometeria a apresentar em um prazo de 60 dias o orçamento de uma assessoria para digitalização dos atos antigos com uma modernização do cartório e a contratação de uma assessoria jurídica para que as dúvidas fossem suscitadas sem a necessidade de enviar todas ao Juiz. A comissão se propôs inclusive a contribuir financeiramente, através de uma campanha junto a sociedade levando em conta que a mesma tem este interesse para que a situação melhore. Mesmo sabendo que esta é uma responsabilidade do cartório o tabelião se negou a assinar o referido termo.

Mediante essa decisão, o Promotor de Justiça instruiu a comissão a apresentar um relatório, ao Tribunal de Justiça e solicitar uma correição no cartório.    

Informações da comissão formada na audiencia pública.
   

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário ofensivo será excluído

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...