Paginas

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de agosto de 2014

"Grupinho" tenta diminuir liderança de Zé Helder em Várzea Alegre

Ola amigos
Após um período sem atualizações resolvi alimentar novamente esse blog. A alegria dessa volta contrasta com minha tristeza ao primeiro tema a ser abordado nesse retorno.

Tive acesso a um texto mafioso que retrata bem o nível da baixeza que se encontra nossa política local. Não atribuo nenhuma culpa ao veículo de comunicação que fez a publicação. Tenho evidências suficientes para afirmar, sem medo de errar, que essa matéria covarde foi plantada, isso mesmo, alguém pagou ou usou de sua influência para que essa matéria fosse publicada.

O ENCONTRO DE EUNÍCIO COM OS IRMÃOS EUFRÁSIOS

Encontro do Partido Solidariedade para selar adesão a campanha de Eunício Governador
A tendenciosa matéria insinua que houve um encontro de Eunício com os irmãos Eufrásio, quando na verdade o encontro aconteceu a pedido do Deputado Genecias Noronha que anunciaria sua adesão a campanha do pemedebista a nível de Estado. Encontro esse que compareceu lideranças de 31 municípios e não só Várzea Alegre.  A decisão de João Eufrásio não teve nada de estratégia e sim de obediência ao seu líder Genecias. Se não houvesse a adesão do deputado federal, jamais João Eufrásio iria votar em Eunício, candidato de seu maior adversário.

A matéria tenta induzir o leitor que o João Eufrásio detém, domina 10.345 votos e que, portanto somente o que passar desse numero é que seriam votos de Zé Helder. Pra entender melhor amigo leitor, querem com isso dizer, por exemplo, que se Eunício tirar 10.000 votos em Várzea Alegre, esse serão todos de João Eufrásio e nenhum de Zé Helder o que seria um verdadeiro absurdo.

DECISÃO UNILATERAL

Zé Helder expõe ao grupo os seus motivos de votar em Eunício
Diz a matéria que Zé Helder agiu de forma unilateral, como se ele não tivesse discutido seu apoio a Eunício com ninguém do grupo. Esquecem os autores dessas leviandades que houve várias reuniões, uma delas no dia 28 de junho de 2014, que obteve ampla divulgação nos meios de comunicação locais, onde deixava claro que foi selado um acordo para as eleições deste ano. Logo essa foi uma decisão de grupo, prova disso é que ficou definido a votação para os mesmo candidatos a deputados.

Grupo político se mostrou favorável ao cenário que se desenhava.
Na reunião ficou bastante claro que o posicionamento de Zé Helder e de Vanderlei Freire, nestas eleições, não representaria um problema, mas uma solução com duas portas abertas para Várzea Alegre, em caso de eleição de Eunício Oliveira ou do candidato de Cid Gomes. Então como agora vem com essa história de decisão unilateral.

ENTERRAR LIDERANÇA DE ZÉ HELDER

A tentativa ingênua de enterrar a liderança de Zé Helder não para por aí. Afirmam categoricamente que Joãozinho deve comandar a campanha de Eunício na cidade “já que no momento ele representa a maior liderança”. Ora, quando Joãozinho estava com Camilo em nenhum momento se cogitou que ele estaria comandando a campanha do petista, bastou ele mudar de candidato para que se tornasse uma liderança maior que Zé Helder a ponto de tomar a liderança confiada pessoalmente a Ele por Eunício.
E mais chegam ao cúmulo de afirmar que tudo isso já estava premeditado.

DESEJO DE EXCLUIR ZÉ HELDER DA VIDA PÚBLICA

Amigos, não entendo qual o interesse dos autores dessa matéria em querer expulsar Zé Helder da vida política de Várzea Alegre. Que mal ele fez de tão grave a este povo, a esta gente. Será que foram os 8 anos de dedicação e de uma administração exitosa, de crescimento, alegrias, desenvolvimento onde o varzealegrense sentiu novamente orgulho de ser desse torrão amado?

Porque se preocuparem com a liderança de Zé Helder já que ele a mais de ano praticamente foi excluído da política local. Será que foi porque se dedicou na campanha passada para fazer seu sucessor? Ou porque colocou até a saúde de sua primogênita em paralelo com a coordenação da campanha passada?
Outra coisa que me intriga é saber o que Várzea Alegre ganha tentando excluir políticos do estilo de Zé Helder da política municipal e recolocar no cenário municipal políticos como João Eufrásio?

A experiência política mostra que não se obtém liderança tentando apagar outro líder. Temos exemplos claros aqui mesmo com os que tentaram diminuir a liderança do médico Dr. Iran Costa. E ainda temos exemplos que deram certo, como a do próprio Zé Helder que se tornou líder sem para isso ter que afundar ou diminuir nosso grande líder Dr. Pedro Sátiro.


A esses ratos da política vos digo, não estão cometendo mal algum a pessoa de Zé Helder que já provou que entrou para vida pública em prol da causa coletiva e não para sustento próprio. Estão sim ferindo gravemente o povo varzealegrense que aprovou, confia e acredita no homem público Zé Helder.

3 comentários:

  1. Meu jovem, por favor me explique o que vc escreveu sobre : " O que Várzea Alegre ganha tentando excluir políticos do estilo de Zé Helder da política municipal e recolocar no cenário municipal políticos como João Eufrásio ? "O que vc quis dizer com isso ? Ora, ora, ora, o que Joãozinho fez quando prefeito foi foi praças, asfaltos, duplicação de avenidas, calçamentos, banheiros, saneamento básico com 100% de conclusão de acordo com o projeto, canalização de córregos, reformas de residências, casas populares, energias rural, abastecimentos de água, barragens, açudes, escolas, estradas vicinais, aterros, passagens molhadas, reforma e construção de UBSs, 02 hospitais funcionando e etc. Preste atenção que tudo é no plural. Tudo está aí só não ver quem não quer.
    Como muita gente fala que Joãozinho foi corrupto, pois só existe esse argumento para falar mal dele, mas o maior corrupto de todos foi José Helder, ABC CAP fundado por ele pouco tempo depois de prefeito ( 05 milhões ), sem falar em apartamento em Fortaleza, aumento de mais de 500% da sua empresa, mansão, loteamentos, carros de luxo importados e por aí vai, tudo isso José Helder construiu ]durante e depois de prefeito ... Sobre o ABC CAP, provo da forma mais sólida e contundente que se pode imaginar e dos outros bens que citei está aí em Várzea Alegre para todo mundo ver, só não ver quem não quer. Afinal, quem foi corrupto ?

    Publique o que escrevi, utilize a democracia como um fator primordial no seu meio de comunicação veicular.
    Valeu !!!
    Roberto Leal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário. Apesar do respeito a sua pessoa Sr. Roberto quero apenas fazer duas afirmações simples e depois disso não mais ocupar meu tempo respondendo a esse tipo comentário tão banal. Uma que seu comentário, como é identificado, não vai ser excluído fique tranquilo. Dois respondendo sua pergunta o corrupto provado, condenado na justiça por desvio de recursos público é o Sr. João Eufrásio Nogueira, que exatamente por ter várias condenações nesse sentido o mesmo não pode ser candidato a nenhum cargo público. Obrigado

      Excluir
  2. Joãozinho foi condenado por um Juiz de primeira instância, onde cabe recursos para sua defesa, no qual essa condenação foi 08 anos depois de prefeito, José Helder deixou de ser prefeito á apenas 02 anos, por outro lado Joãozinho foi o político mais perseguido da história de Várzea Alegre, José Helder e Luiz Luciano tem em si obsessão em perseguição, no qual foram feitas mais de 100 denúncias contra o Joãozinho, por outro lado na gestão de José Helder praticamente não teve oposição e nem denuncias por parte dos nossos vereadores, ou seja, só recebe condenação quem sofre denuncia, concorda ? Agora dizer que na era de Joãozinho era só escuridão é ser muito sínico e outra coisa, discordar que politicamente Várzea Alegre se divide em 02 tempos, um antes de Joãozinho e outro depois de Joãozinho é se fazer de cego.
    O tempo nos dará a resposta.
    Nosso debate faz parte da democracia e existindo respeito isso é muito bom. Vc defende seu líder político e eu defendo o meu.
    Valeu !!!
    Roberto Leal.

    ResponderExcluir

Comentário ofensivo será excluído

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...