Paginas

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hospital Santa Maria: quem é o responsável?



Fachada do Santa Maria na sua reabertura

O grupo opositor ao prefeito de Várzea Alegre é uma grande fonte de inspiração para o que escrevo. Tenho que admitir eles me incomodam, não porque são opositores, aliás oposição é até louvável quando feita com responsabilidade. O que realmente me incomoda é a forma como apresentam esses fatos de forma distorcida e muitas vezes sem nenhum pé na realidade.

Desta vez estão querendo ressuscitar debates acerca do Hospital Santa Maria que, segundo eles, teve o fornecimento dágua cortado e por isso culpam o prefeito pelo ocorrido. Ora o administrador daquela unidade hospitalar é Instituto Missionário da Divina Providência, através do seu representante, Jesualdo Fonseca e não a prefeitura municipal.
Afirmações descabidas onde dizem que o prefeito gastou milhões em campanha e não pagou conta de água do hospital. E nem poderia, como investir dinheiro de campanha no serviço público e para pagar uma conta que é de responsabilidade  de outro instituto? Que misturada é essa?  Se eles acham que pode fazer isso, então porque não retiram R$ 1.200,00 de sua campanha para pagar a conta?
 
Postagem grupo oposição
O prefeito Zé Helder no início de sua primeira gestão promulgou lei Nº 450/2005, DE 31 DE MARÇO DE 2005 concedendo subvenção à AFAMVA, na época mantenedora do HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA MARIA, verba esta destinada à prestação de serviços hospitalares de atenção básica, consultas médicas de urgência não amparados pelo SUS. Posteriormente foi cancelada essa subvenção porque alguns políticos convenceram que o Hospital não necessitava dessa “esmola” e que conseguiriam em Fortaleza subvenções maiores e conseguiram? Claro que não.

Acho que se a oposição concentrasse a força que dispensa na tentativa de atacar o prefeito com essa história do Santa Maria e a utilizasse na intenção real de ajudar o hospital fariam muito mais por nossa terra. Quero aqui lembrar as 17 pessoas, denominado “amigos do bem” que antes de tentar achar um culpado para os fatos foram à luta e muito contribuíram para com aquela unidade hospitalar.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário ofensivo será excluído

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...